Loading...

PATENTE REGISTADA - Baterias que carregam em 1 minuto e têm 800 km de autonomia


Uma autêntica revolução na mobilidade elétrica pode ser apresentada pela Fisker. A empresa patenteou um sistema de baterias que carrega em apenas um minuto… e a autonomia é de 800 km por carregamento!

São números surreais que desafiam qualquer marca. E tecnologia.

Foto: Verdesobrerodas
A Fisker, fabricante de automóveis elétricos, patenteou um sistema de baterias sólidas que além de permitir carregamentos extremamente velozes também aumenta a distância a cumprir entre cargas. Tendo em conta que a autonomia e os tempos de carga são apontados como os principais handicaps à introdução dos veículos de emissões 0, esta tecnologia pode abrir portas a uma verdadeira mudança de paradigma.

Fisker EMotion

A tecnologia proposta baseia-se no que a marca designa por “elétrodos tridimensionais” com uma densidade energética duas vezes e meia superior à das baterias de iões de lítio. O resultado são 805 quilómetros de autonomia com uma carga que poderá ser feita em apenas um minuto. No entanto, é possível que esta tecnologia demore algum tempo, não chegando com o desportivo EMotion já em 2018.

Fonte: Motor24
loading...

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.