Loading...

A gripe dos cães está a espalhar-se rapidamente!



É importante saberes o que deves fazer para proteger o teu animal de estimação!

O surto de gripe deste ano não está apenas a infectar os humanos… Os nossos amigos de quatro patas também podem contrair a gripe. A gripe canina já se espalhou por vários locais do nosso planeta e não há maneira de colocar um travão nesse surto!

A gripe é extremamente contagiosa entre a comunidade de cães. Uma vez que o seu cão não lhe consegue dizer como se está a sentir, convém estar ciente dos sinais e sintomas. Os cães têm sintomas semelhantes aos humanos, como tosse, espirros, febre, diminuição do apetite, corrimento nasal, letargia ou apenas uma sensação geral de desconforto.

Embora os cães não possam transmitir a gripe aos humanos, é extremamente importante ficar atento a quaisquer sintomas de gripe. Cerca de 10% dos casos de gripe podem levar à morte e se o seu cão estiver a mostrar algum destes sintomas, ele deve ir imediatamente ao veterinário.

“A gripe dos cães e a gripe das pessoas não estão relacionadas, não é zoonótica, o que significa que os cães não podem passar a gripe aos seus donos e as pessoas não podem passar a gripe para os cães”, explica o Dr. Malone.

Alguns dizem que em 2018 a gripe atingiu proporções epidêmicas, enquanto outros dizem que não houve muita mudança em relação aos anos anteriores. No entanto, um hospital de animais em San Francisco relatou mais de 50 casos em apenas duas semanas!

A gripe canina é espalhada através de espirros, tosse e latidos. Por isso, tenha cuidado quando anda com o seu cão em locais públicos. Além disso, os cães não devem partilhar água ou pratos de comida com outros cães se exibirem sintomas de gripe.

Como os humanos, os cães também têm uma vacina contra a gripe, mas não oferece 100% de proteção. Deve falar com o seu veterinário para obter mais informações e ver se o seu cão se beneficiaria com a vacina.

Todo o cuidado é pouco… Esteja informado e proteja o seu cão!

Partilhe estas informações importantes com os seus amigos e familiares!


Fonte e Foto: Altamente
loading...

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.