Loading...

São estes os Bancos em Portugal que não deve ter conta aberta!!



Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor defende que, por vezes, o melhor é pôr as economias “debaixo do colchão”.

De acordo com a Deco, em alguns casos, fazer depósitos nos bancos portugueses é o mesmo que perder dinheiro.

Sendo assim, a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor defende que, nessas situações, o melhor é pôr as economias “debaixo do colchão”.

Para chegar a estas conclusões, a Deco entrou em contacto com 20 bancos para encontrar opções para depositar 2500 euros no decorrer de um ano.

No final, comprovou que, em 10 bancos, as comissões de manutenção de conta são maiores, em comparação com os juros que posteriormente os clientes recebem.

Logo, segundo a Associação, uma aplicação de 2500 euros rende juros entre 1.8 e 36 euros. Já as comissões de manutenção podem alcançar os 83 euros. É por esse motivo que os depósitos de montantes reduzidos desaparecem completamente devido às comissões e à inflação.

De resto, como o rendimento médio de um depósito a 1 ano é de 0.3%, os clientes somente receberão mais 7.5 euros.

Este valor é 5 a 11 vezes menos do que se paga ao próprio banco para que este fique com as nossas poupanças.

A Deco avança ainda que nos bancos online não se cobram comissões, o que os torna mais atrativos para investir os pequenos depósitos. No entanto, o rendimento acaba por ser inferior à inflação.

Eis os bancos com que a Deco entrou em contacto e os respectivos resultados pode ver em cima na imagem.

Fonte e Foto: Dicas Online
loading...

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.