Loading...

Racismo. Crianças afastam menino negro em parque infantil em Bilbau



Imagens ficaram virais nas redes sociais e geram debate sobre racismo em Espanha.

Imagens captadas num parque infantil em Bilbau, Espanha, mostram como o racismo se pode encontrar na mais banal situação do dia a dia.

Uma criança entra acompanhada pela mão da mãe num parque infantil.

Primeiro, tenta brincar no escorrega, mas as outras crianças não a deixam subir para poder brincar. Empurram até o menino para o afastar.

A mãe, apesar do que vê, não se zanga e leva a criança para outra brincadeira, uma onde não está ninguém.

Durante alguns momentos a criança volta a brincar, acompanhada apenas pela mãe. Mas as mesmas crianças que não a deixaram brincar no escorrega acabam por não ficar satisfeitas com o que já fizeram. Descem do escorrega e vão até ao menino negro. Rodeiam-no e há uma rapariga em particular que aproveita até para dar uma pancada no menino.

A mãe, impotente perante o que vê, acaba por pegar no filho e sair do parque infantil. Eis o vídeo que está a gerar debate em Espanha e que nas redes sociais tem alimentado o debate sobre o racismo e a responsabilidade parental.


Como realça o El Periodico, as imagens não permitem perceber ao detalhe o que as crianças disseram nem a insistência em afastar a criança do parque infantil. Ainda assim, a forma como a criança é afastada por outras crianças levanta questões sobre o comportamento, não apenas dos meninos, mas dos próprios pais.

Um dos utilizadores de redes sociais que partilhou o vídeo é perentório: "Todos os negros espanhóis já passaram a dada altura por isto". 

loading...

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.