Loading...

Bancário do BCP desvia um milhão de euros dos clientes



Funcionário do Millenium BCP de Arcos de Valdevez suspeito de retirar dinheiro de contas e fazer créditos.

Dezenas de clientes da dependência do Millenium BCP de Arcos de Valdevez queixam-se de terem sido lesados por um bancário que retirou dinheiro das contas sem autorização dos titulares. Ter-se-á apropriado de cerca de um milhão de euros, mas poderão existir mais vítimas que ainda não se aperceberam do caso. O funcionário foi transferido há uma semana para o balcão de Viana do Castelo, mas terá pedido férias e está agora em parte incerta. Os lesados fizeram queixa à GNR e ao Ministério Público.

Em Janeiro vi que tinha tirado três mil euros da minha conta. Perguntei ao bancário que alegou que pretendia rentabilizar o dinheiro. Não gostei e insisti com emails e sms. Acabou por me devolver o dinheiro com um cheque”, conta ao CM José Fernandes. O emigrante desconfiou e conferiu as contas dos pais. “São mais de 50 mil euros que desapareceram. E ficámos a saber que ele fez créditos em nome dos meus pais, sem eles saberem”, explica.

“Ligaram-me do banco para tentar resolver um caso em que o funcionário em causa transferiu dinheiro de um vizinho para a nossa conta, para repor um valor que tinha tirado. Queriam que devolvessemos o dinheiro, mas não aceitámos, ainda nos falta dinheiro na conta. O banco é que tem de assumir os actos do funcionário”, considera José Fernandes que receia não ser ressarcido. “Só nos dizem para reunirmos todos os documentos e depois vão avaliar”, diz.

O CM aguarda esclarecimentos do Millenium BCP.

Queixas na polícia

Vários clientes lesados começaram já a apresentar queixas-crime na GNR e no Ministério Público. Esta quinta-feira, mais de trinta clientes estavam na dependência bancária à espera de explicações da instituição.

Fonte e foto: Tuga Press
loading...

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.