Loading...

Procura um país com poucos turistas para as férias? Escolha um destes 10




Ranking mostra os países com percentagem menor de turistas relativamente à população residente.

As principais cidades europeias há muito que se queixam do excesso de turismo. Aqui por Portugal começámos a sentir o excesso de estrangeiros nos últimos anos e não falta quem fale de descaracterização das nossas cidades, mas ainda há por aí países onde o número de turistas é residual.

Para descobrir estes lugares a Agência de Viagens Australiana Intrepid criou um índice onde é possível ver quais são os países onde a percentagem de turistas é baixa face ao número de habitantes.

Tanzânia

O Monte Kilimanjaro, o Parque Nacional Serengeti e a ilha paradisíaca de Zanzibar ficam neste país africano com 55,6 milhões de habitantes, mas mesmo assim o turismo anual não vai além dos 1,28 milhões de pessoas, o que representa 2,31%.

Papua Nova Guiné

As florestas e as montanhas são a grande atração deste pequeno país cujo número de turistas não vai além dos 2,45% face à população residente que se fixa nos oito milhões de pessoas.

Quénia

Até parece uma brincadeira, mas o tão afamado país dos safaris está na lista dos países com menos número de turistas em todo o mundo. Os 48,4 milhões de habitantes só recebem 1,3 milhões de turistas a cada ano (2,77%)

Indonésia

As milhares de ilhas da Indonésia têm espaço de sobra para receberem mais turistas, uma vez que o país só recebe 11,5 milhões de pessoas a cada ano, o que representa 4,41% da população actual que se fixa nos 261 milhões de habitantes.

Egipto

A história fascinante e as praias paradisíacas não têm sido suficientes para atrair turistas que têm fugido do país com medo da instabilidade política que se vive. Apenas 5,4 milhões de turistas visitam o Egipto, 5,64% dos 95,7 milhões de habitantes.

Moçambique

5,95% esta é a percentagem de turistas que visitam este país africano, claramente afastado das rotas turísticas mundiais. Moçambique é essencial para compreender a história de Portugal e tem essa grande vantagem, partilha a língua connosco. Aqui vivem 28,8 milhões de pessoas que acolhem 1,7 milhões de turistas.

Irão

Já há quem tenha dito que os iranianos são muito hospitaleiros, mas esta fama parece não ser suficiente para fazer aumentar os 4,9 milhões de turistas (6,16%) que visitam o país árabe povoado por 80 milhões de pessoas.

Colômbia

O café colombiano, a costa tropical e a floresta amazónica não parecem suficientes para que o número de turistas (quatro milhões) cresça neste país sul americano que alberga 48,6 milhões de habitantes.

Sri Lanka

Nos últimos anos tem aumentado a sua atratividade, mas ainda é um país com um número baixo de turistas. São 2,2 milhões de turistas (10,22%) para 21,2 milhões de habitantes.

China

Não se pode dizer propriamente que a China tem poucos turistas, são 141,8 milhões, mas a verdade é que o impressionante número de habitantes, que supera os mil milhões, faz com que a percentagem turística seja de apenas 10,28%. Mas se a população é gigante, o território é ainda maior e o país tem alternativas para não ficar a tropeçar em chineses nem em estrangeiros.

Fonte e Foto: W360
loading...

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.