Loading...

DESUMANO - Gravação mostra crianças imigrantes a chorar pelos pais nos EUA



A secretaria da Segurança Interna norte-americana afirmou na segunda-feira, não ter ainda ouvido uma gravação, na qual se ouvem crianças imigrantes, em centros de detenção temporários, a chorarem pelos pais. Kirstjen Nielsen afirmou não ter ouvido a gravação, mas sublinhou que todas as crianças que se encontram sob custódia do Governo dos Estados Unidos estão a ser tratadas com dignidade e humanidade.

Em relação às críticas da oposição, que acusou a Administração de Donald Trump de estar a usar cerca de duas mil crianças imigrantes separadas das famílias como "peões" para alcançar fins políticos, como por exemplo o financiamento do muro entre os Estados Unidos e o México, a secretaria norte-americana negou categoricamente estas acusações.


Entretanto, a organização não-governamental ProPublica obteve e publicou o vídeo das vozes das crianças a chorarem pelos pais, avançando que esses sons foram captados nos centros de detenção temporários nos Estados Unidos, na zona da fronteira com o México.

Fonte e foto: CM
loading...

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.