Loading...

Sabe quantos milhares recebia BRUNO DE CARVALHO do Sporting?



O documento enviado pelo Sporting à CMVM, referente ao exercício de 2015/16, refere que Bruno de Carvalho recebeu, como presidente da SAD, 238 mil euros: ao valor fixo de 147 mil euros acrescenta-se um acerto de 77 mil euros devido a retroactivos do exercício anterior, assim como um valor variável de 14 mil euros.

Esta informação já era do conhecimentos de todos. No entanto, surgiu ontem um leitor a alegar que o presidente tem cláusulas no seu acordo com o Sporting que lhe permitem receber prémios de performance desportiva, a exemplo do futsal, indica o mesmo leitor, no valor de 250 mil euros.

Confesso que não posso confirmar esta informação e muito embora possa ser surpresa para muitos sportinguistas, não é uma acção inédita com presidentes, considerando que Pinto da Costa há muito usufrui de bónus deste cariz.

Será que algum leitor pode adiantar mais alguma informação a título de esclarecimento ?

*** Curiosamente e por mera coincidência, deparei com este breve apontamento noticioso muito depois de ter este post preparado para publicação:


«O director de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, ligou para o programa da CM TV, ‘Pé em Riste’, para desmentir André Ventura. O comentador afecto ao Benfica disse que a companheira de BdC, Joana Ornelas, teria viajado no autocarro da equipa na visita à Madeira e que o líder leonino recebeu um prémio de 250 mil euros referente à conquista do título de futsal na época passada. "É um profissional da mentira! O Sporting também tem documentos internos de outros clubes e, se é esse o caminho que querem seguir, então vamos ter surpresas num futuro próximo", garantiu Saraiva».

Como não tinha conhecimento do alegado prémio até ser aqui referido por um leitor, também desconheço se o rumor originou com André Ventura. Sobre a companheira de Bruno de Carvalho, nem sequer adianto quaisquer reparos.

É curioso que apesar de deixar a ideia no ar que ambos os casos não passam de mentiras, Nuno Saraiva faz então referência a "documentos internos", permitindo a conjectura que terá havido acesso a informação confidencial do Sporting relativamente ao prémio do futsal.

Esta guerra fria que Bruno de Carvalho incendiou com o Benfica não tem fim à vista e promete deteriorar ainda mais com o passar dos dias.

Adenda: Vejo aqui muito conversa na caixa dos comentários, mas nada concludente no que refere à pergunta que fiz. A mim intriga-me Nuno Saraiva não ter afirmado, claro e simplesmente: "Não é verdade que Bruno de Carvalho tenha recebido um prémio de 250 mil euros devido ao futsal"... O facto de não o ter feito, pode levar qualquer um a pensar que é verdade.

Na minha opinião, o ponto crucial desta questão, ainda mais do que o valor citado, é a transparência, ou a falta dela.

Fonte e foto: Camarote Leonino
loading...

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.