Loading...

Jovens americanos foram atropelados e esfaqueados pelo Daesh no Tajiquistão



Lauren Geoghegan e Jay Austin tinham 29 anos, viviam em Washington, e largaram a casa e o emprego para dar a volta ao mundo em duas rodas. Foram atropelados e esfaqueados pelo Daesh no Tajiquistão.

Era no blogue Simply Ciclyng que Lauren Geoghegan e Jay Austin davam conta das aventuras da volta do mundo.

Cansados da rotina de Washington, o jovem casal decidiu deixar o conforto e a estabilidade, em Junho do ano passado, para alargar horizontes a pedalar, descobrir novas culturas e formas de liberdade.

Ao longo do último ano, partilharam imprevistos na estrada, como pneus furados, mas também boas surpresas e gestos de bondade dos desconhecidos com quem se cruzavam.

Passaram pela África do Sul, Marrocos, Itália, Espanha e tantos outros países, até chegarem à Ásia Central - de onde pretendiam seguir para a Austrália e América do Sul.

Há poucos dias percorriam as montanhas do Tajiquistão, com um grupo de sete ciclistas a que se juntaram, quando foram surpreendidos por um carro na estrada.

Num atropelamento premeditado, o grupo foi abalroado e o ataque filmado foi reivindicado pelo Daesh.

Além do jovem casal, dois ciclistas morreram e três ficaram feridos.

O sonho terminou ali, interrompido pelo extremismo do grupo islâmico, nas montanhas da ex-república soviética.

Para trás fica a esperança de Lauren e Jay, ambos com 29 anos, que se recusavam a acreditar na maldade.

Numa das últimas publicações no blogue, o casal dizia que "o mal é um conceito fictício que inventamos para lidar com as complexidades dos outros e com valores, crenças e perspectivas diferentes das nossas".

Fonte e foto: TSF
loading...

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.