Loading...

Os LISBOETAS têm "sequelas de 40 anos de ditadura"



OEl País teceu duras críticas ao estacionamento abusivo dos portugueses nos passeios de Lisboa e à atitude de complacência das autoridades que, segundo o jornal espanhol, “nada fazem” perante esta situação.

O artigo, intitulado 'A tua Lisboa e a minha', começa por elogiar a capital portuguesa, contudo, os louvores terminam logo na primeira frase.

Lisboa é uma cidade maravilhosa para todos, exceto para as pessoas que andam nas calçadas” começa por escrever o jornalista Javier Martín Del Barrio para logo a seguir acrescentar: “Se utiliza cadeira de rodas ou viaja com um carrinho para crianças, Lisboa é uma cidade proibida”.

As várias fotos que acompanham o texto mostram uma realidade conhecida dos lisboetas. Viaturas estacionadas em cima de passeios de calçada portuguesa no Restelo, Belém, Algés e junto ao Parque Eduardo VII.

Apesar disso, o jornalista assume que este “hábito” apenas surpreende os estrangeiros e revela que as queixas sobre estas contraordenações são feitas apenas e só por associações dedicadas à inclusão de pessoas com deficiência, como a Fundação Salvador.

Além de criticar a atitude dos portugueses, que o jornalista diz ser uma “sequela dos 40 anos de ditadura”, Javier Martín Del Barrio acusa as autoridades de nada fazerem.

As autoridades passam pelos carros e ignoram o que se passa” e esta “atitude da polícia também se estende às estradas”, refere.

Já no final do artigo, Javier admite que até percebe as queixas dos portugueses sobre a falta de estacionamento em Lisboa, mas diz que muitos já estacionam em cima dos passeios "por hábito", mesmo quando há estacionamentos, sem pagamento, ao lado.

O jornalista termina o artigo revelando que vive há quatro anos em Lisboa e que apenas foi multado por ter excedido o tempo do parquímetro. Nunca recebeu uma multa por ter estacionado em cima de um passeio, admitindo que foi “contagiado por este hábito” e já o fez mais do que uma vez.

Fonte e foto: Noticias ao Minuto
loading...

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.