Loading...

Se ama golfinhos, jamais pague para os ver em cativeiro



A maioria das pessoas tem boas intenções quando vão para alguma excursão ou parque onde poderão nadar com golfinhos. Mas se elas tivessem consciência da verdade por trás do enganador sorriso desses golfinhos, ficariam horrorizadas em saber o que estão realmente financiando.

Muitos golfinhos considerados menos “atractivos” — e, portanto, menos lucrativos — são abatidos durante o processo de captura e vendidos como carne para consumidores desinformados.

Os golfinhos são retirados de suas famílias e do seu habitat natural — até mesmo filhotes, que geralmente ficam com suas mães de três a seis anos de idade.

Na natureza, os golfinhos nadam mais de 100 quilómetros por dia, porém, em cativeiro ficam confinados em piscinas de concreto, tratadas quimicamente. Isso é especialmente traumático para eles, uma vez que se comunicam por meio da ecolocalização.

Golfinhos de cativeiro muitas vezes são mantidos em grupos incompatíveis, e, por conta das condições precárias do local, ficam incapazes de escapar das brigas.

Muitos deles desenvolvem condições dolorosas, como úlceras estomacais; já alguns morrem prematuramente por conta do estresse do cativeiro.

Várias doenças podem ser passadas dos golfinhos para os visitantes humanos, incluindo vírus e infecções bacterianas, como a salmonela. As pessoas também podem ser mordidas e ter ossos quebrados durante as visitas.

Nunca visite parques marinhos ou participe de sessões de nado com golfinhos.

Fonte e foto: Holocausto Animal
loading...

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.